Cinque Terre – Italia


Cinque Terre é realmente um passeio incrível, e um dos mais famosos pontos de turismo da Itália. Sabe aquelas casinhas coloridas italianas? Pois as “5 terras” ficam na região da Ligúria, e são encantadoras! Nick e eu alugamos um carro e fomos de Bergamo até a cidade La Spezia, que é um dos caminhos possíveis para chegar até as vilas, e de lá saímos com o trem para o passeio (a primeira ilha que esse trem para é Riomaggiore, depois Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso). Na estação você pode pedir o flyer e o papel com os horários dos trens que passam pelas vilas.

Outro caminho possível é parar o carro na cidade de Levanto, e fazer o caminho contrário do nosso, começando por Monterosso. -> Lembrando que você só chega lá com esse trem que pegamos, ou fazendo trilha pela natureza.

Nick e eu tínhamos pouco tempo na Itália, então decidimos fazer todas as ilhas em 1 dia, sem dormir. Então fizemos tudo rápido e depois voltamos para a cidade que estávamos hospedados, que é do lado de Milão. Mas eu aconselho que vocês durmam pelo menos 1 noite la, para aproveitar um pouco de cada vila, e dividir a correria.


Nós esperamos o trem chegar até o final do percurso para descermos, porque assim só íamos voltando cada ilha, até chegar na mais próxima da cidade onde nosso carro estava. A primeira vila colorida que fomos é uma praia com ruínas chamada Monterosso al Mare, e foi a mais rápida porque nosso intuito não era nadar e aproveitar o mar, e sim ver as paisagens e conhecer o lugar em sua totalidade. Estava um dia lindo, era o auge do verão europeu em agosto, então estava bem cheio de turistas.


A segunda vila foi Vernazza, igualmente cheia (inclusive os restaurantes), mas nós seguimos o contra-fluxo e conseguimos um restaurante maravilhoso que depois descobrimos que a dona é uma brasileira. O nome é Il Pirata dele 5 Terre – Pasticceria Siciliana de fabricação própria, e apesar da gastronomia siciliana ser de outra região, nós pedimos alguns alimentos tradicionais da Ligúria também (como o molho pesto, e a focaccia que é a massa branca da pizza). 




Nessa pequena ilha o Castelo de Vernazza é a atração principal.


A terceira vila que é a do meio (independente do lado que você chegue) é Corniglia, e é bem fofa com flores coloridas, e também super alta, você precisa subir muitas escadas pra chegar até lá (eu cheguei completamente sem ar, mas o visual é maravilhoso), e de lá você tem a vista panorâmica da ilha Manarola, que é uma das mais famosas.




Chegando na quarta e penúltima vila (Manarola) nós podemos ver o caminho da vila do amor, que é uma das atrações principais mas estava fechado para reforma, então fomos até lá e tiramos fotos com a placa. Para ver as casinhas coloridas você precisa subir um caminho bem alto também, porque se ficar muito perto não temos a dimensão do cenário deslumbrante. Pra mim essa foi a vila mais linda, é a minha favorita!



E a quinta e última vila (que agora já está a 1 estação de distância de La Spezia - onde nosso carro estava -), é a Riomaggiore, provavelmente a ilha mais famosa das fotos, das propagandas e das imagens que vemos na internet. Tivemos muita sorte porque quando chegamos lá (19h) o sol estava descendo, então vimos o pôr-do-sol sentados no muro estratégico das fotos, e parecia uma cena de filme. Eu fiquei encantada e deslumbrada com tanta beleza. 



Grazie bela Itália!!!

Para quem quiser continuar acompanhando nossa vida na Europa, nosso Instagram é @blogdumonde (https://instagram.com/blogdumonde), e nossa fan page no Facebook é Blog du Monde (https://www.facebook.com/blogdumonde/). Temos também nosso canal no youtube com o mesmo nome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Game of Thrones Doors

Mudança - Nossa História

Festival Interceltique Lorient