Mudança - Nossa História



Olá leitores! Eu sou a Suzana, e ele é o Nicolas. Nosso novo projeto chamado "Blog du Monde" foi criado para compartilhar com vocês nossas experiências na França, e as viagens ao redor do mundo. Teremos dicas de turismo, roteiros personalizados, informações de viagens através do Instagram, da página do Facebook, do blog, e também do Youtube.

Uma das perguntas que mais me fazem é: como vocês se conheceram? Então esse primeiro post é uma apresentação do casal Nick e Suh. Em março de 2017 eu fui para Dublin, na Irlanda, para estudar inglês, e decidi ir aquele mês porque gostaria de participar da festa mais famosa do país, o St. Patrick´s Day. E também escolhi o país do trevo da sorte porque amo a cultura celta, e gostaria de conhecer de perto esse mundo mítico do folclore irlandês, com duendes verdes (leprechauns), elfos, fadas e gigantes. Mais ou menos no mesmo período (em abril) o Nick chegou na mesma escola, através de um programa de intercâmbio do governo francês. Enfim nosso primeiro contato foi nas aulas do nível intermediário. Fazíamos dupla (o que era bom para os professores porque temos nacionalidades diferentes, e um dos focos da escola é que alunos com diferentes idiomas façam as tarefas e trabalhos juntos, para treinar o inglês). 

Nos tornamos amigos, e logo namorados. E quando, durante a aula eu descubro que o filme favorito dele é O Senhor dos Anéis (o mesmo que eu), então eu tive certeza que ele é o homem certo! E depois ainda assistiu comigo (de novo) todas as temporadas de Game of Thrones, e assim me fez uma super fã da série. Ou seja, tinha que ser ele!! Sou admiradora da cultura medieval, dos filmes dessa época, dos celtas, nórdicos, vikings, todo esse universo, e ele também, e isso me fez acreditar mais e mais que o destino estava se apresentando de um jeito diferente. Outra coisa que temos em comum: adoramos viajar! Tudo vira um ótimo motivo pra sair de casa e conhecer algum cantinho diferente. E assim vivemos nossos quase 2 anos de namoro.

E por esse maravilhoso motivo, criamos o Blog du Monde, que em português significa diário online do mundo, de todas as culturas, tradições e costumes é o que nos encanta, nutre nossa alma, e aqui estamos para compartilhar nosso conhecimento e ajudar com as dúvidas dos viajantes.

Para quem quiser seguir nossas redes sociais, o Instagram é @blogdumonde, e o Facebook é Blog du Monde.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Game of Thrones Doors

Festival Interceltique Lorient